EUA atacam outro barco na América do Sul

Os Estados Unidos realizaram um novo ataque contra uma embarcação supostamente ligada ao tráfico de drogas em águas internacionais na América do Sul. Desta vez o ataque foi na região do Oceano Pacífico. A operação aconteceu nessa terça-feira (22/10) e foi revelada pela emissora norte-americana CBS News.


De acordo com duas autoridades norte-americanas, o número de mortos foi de dois a três pessoas que estavam a bordo do barco.

Até o momento, o governo de Donald Trump ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Caso confirmada, a operação desta terça se torna a primeira na região da América do Sul no Oceano Pacífico, desde setembro, quando barcos na região do Caribe se tornaram alvos de forças norte-americanas.

Desde então, Washington já anunciou sete ataques contra embarcações em águas caribenhas a embarcações que supostamente transportavam drogas, onde 34 pessoas foram mortas. Em nenhuma das operações foram fornecidos detalhes e provas da ligação entre os barcos e o tráfico internacional.

Na última semana, dois homens sobreviveram aos bombardeios norte-americanos e foram repatriados para o Equador e Colômbia, seus respectivos países. Identificado como Andrés Fernando Tufiño, o equatoriano foi libertado após autoridades locais não encontrarem evidências que o ligassem a crimes.


Jeison Obando Pérez, o sobrevivente colombiano, permanece internado em um hospital do país. De acordo com autoridades do país, ele deve enfrentar um processo judicial após receber alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *