EUA retira opositores de Maduro da embaixada da Argentina em Caracas

Os cinco asilados políticos e apoiadores da equipe da líder da oposição ao governo de Nicolás Maduro, Maria Corina Machado, estão em território americano após conseguirem sair da Venezuela na tarde dessa terça-feira (6/5) em uma operação cercada de sigilo. Eles estavam há mais de 400 dias refugiados na sede diplomática da Argentina em Caracas.


O secretário de Estado de Washington, Marco Rubio, informou que “os Estados Unidos comemoram o resgate bem-sucedido”, “após uma operação precisa, todos os reféns estão agora em segurança em solo americano”.

Rubio agradeceu “as pessoas envolvidas na operação e aos parceiros que ajudaram a garantir a libertação segura desses heróis venezuelanos”.

Fontes não oficiais afirmam que se trata de uma operação de retirada dos asilados. Em março de 2024, seis integrantes da equipe de Machado buscaram refúgio na sede diplomática argentina.

Eles foram acusados pelo Ministério Público venezuelano de terrorismo, conspiração e traição à pátria. As acusações aconteceram após as eleições primárias, vencidas por Maria Corina Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x