A ex-vereadora Janaína Lima (PP) publicou um vídeo nesta quinta-feira (2) em suas redes sociais para explicar a situação de ter tirado a pia e o vaso sanitário que estavam no banheiro do gabinete que ela ocupou até 2024, na Câmara Municipal de São Paulo.
Segundo ela, os itens levados por seus assessores não pertenciam à Câmara.
– Quando você recebe o gabinete, você recebe um material descritivo de todo patrimônio público que você vai fazer a gestação e nenhum desses itens estava nessa relação – afirmou.
Janaína Lima diz também que dar ênfase ao vaso sanitário foi “deboche” da Folha de S. Paulo.
– Esse deboche da privada, essa coisa absurda, lamentável que estão tentado fazer (…) Obviamente que nem eu, nem meus assessores precisamos de privada, né? Tanto que, ao longo desses 4 anos de mandato, nunca reembolsei sequer o carro que eu aluguei para trabalhar como vereadora – continuou.
A ex-vereadora ainda citou que sempre respeitou o dinheiro público e que não pode deixar que este assunto manche sua carreira política.
– Os assessores, ao consultar o advogado, entenderam que era importante a retirada de todos os equipamentos da parte hidráulica, porque a parte hidráulica da Câmara é uma coisa sensível – explicou.
Segundo ela, todo o gabinete passou por reforma nos últimos 8 anos e foi transformado em um cowork, onde muitas pessoas trabalhavam.