Com um feriado na quinta-feira, 7, a semana política-econômica promete ser mais tranquila. Na segunda-feira, 4, o deputado Rubens Pereira Jr. apresentará um relatório crucial para o grupo de trabalho da minirreforma eleitoral, que visa as eleições municipais de 2024. Ao mesmo tempo, o Banco Central publicará o relatório de gestão do Pix, oferecendo uma análise detalhada do serviço de pagamento instantâneo criado pelo BC.
Destaque para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, que promoverá uma audiência pública na quarta-feira, 6, para discutir possíveis violações de direitos humanos na prisão de indivíduos envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro.
Na quinta-feira, 7, o Dia da Independência será marcado por um desfile em Brasília, com a presença de diversas autoridades e um esquema de segurança reforçado pela Força Nacional. O governo planeja um evento mais contido em comparação com a gestão anterior, enquanto a oposição defende o boicote ao desfile.
Posteriormente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajará para o encontro do G20, que acontecerá em Nova Delhi, na Índia, nos dias 9 e 10 de setembro. Durante esse evento, o Brasil assumirá a presidência do grupo. Além disso, o líder do PT na Câmara deverá apresentar seu parecer sobre um projeto de lei relacionado à recomposição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em municípios.