Família de Alexandre de Moraes contrata ex-diretor da PF

O escritório de advocacia da família Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), contratou o ex-diretor da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, como consultor. Ele era o responsável pela segurança da Corte durante os ataques de vandalismo à Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 9, pela revista Veja.

Viviane de Moraes, mulher do ministro, é a líder da empresa. A equipe jurídica é especialista em Direito constitucional, administrativo, regulatório e penal, além de elaborar pareceres e auxiliar clientes em processos nos tribunais de contas.

Atuação de Galloro junto ao ministro Alexandre de Moraes


Galloro se aposentou em abril de 2024, depois de mais de 30 anos de serviço público. No governo do ex-presidente Michel Temer, ele liderou a Secretaria Nacional de Justiça, ligada ao Ministério da Justiça, e a Polícia Federal.

Em 2019, assumiu a função de assessor especial da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde chefiou o setor de segurança até o mês de setembro de 2023.

Em março deste ano, quando ainda presidia o TSE, Alexandre de Moraes anunciou que iria comandar o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia. À época, ele nomeou Galloro diretor-geral do órgão, cargo que ele ocupou até junho.

Migração para o setor privado

Depois da sua aposentadoria, Galloro fundou uma consultoria própria em Brasília. Ele passou a atuar em áreas como segurança corporativa, investigações, compliance, cibersegurança, perícia e relações institucionais.

Sua empresa também prestou serviços para a campanha da deputada Tabata do Amaral (PSB-SP) quando esteve na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x