Famoso Boxeador é detido nos EUA e pode ser deportado por suspeita de ligação com cartel

O boxeador mexicano Julio César Chávez Jr. foi detido em Los Angeles, Estados Unidos, após sua luta contra Jake Paul no Honda Center, em Anaheim, Califórnia. A notícia foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 3 de julho.

Inicialmente, as causas da prisão eram desconhecidas, com especulações sobre uma possível deportação para o México nas próximas horas. “Há alguns momentos foi confirmado que Julio César Chávez Jr. foi detido na cidade de Los Angeles, não foram especificados os cargos que lhe são imputados (…) ele estava nos Estados Unidos porque no sábado passado enfrentou um combate”, informou Andrea Escalona no programa ‘Hoy’. A informação também foi confirmada pelo portal Zeta: “Desde que entrou nos Estados Unidos para a luta estavam o seguindo”.

Isso levantou a possibilidade de a detenção do boxeador – filho da lenda mexicana Julio César Chávez – estar relacionada a um problema de visto.

Governo Americano Confirma Deportação e Ligações com Cartel
O Departamento de Segurança dos Estados Unidos confirmou a detenção do boxeador mexicano e divulgou os motivos de sua prisão, assim como seu processo de deportação para o México.

“Em 2 de julho, o Serviço de Imigração e Controle Alfandegário (ICE) prendeu o boxeador mexicano e criminoso indocumentado Julio César Chávez Jr. Atualmente, ele está em processo de deportação expedita dos Estados Unidos”, lê-se em um comunicado publicado no X (antigo Twitter).

Segundo autoridades americanas, existe um processo de investigação contra o boxeador mexicano por seus supostos laços com o Cartel de Sinaloa. “Este suposto afiliado ao Cartel de Sinaloa tem um mandado de prisão em vigor no México por sua suposta participação no crime organizado e no tráfico de armas de fogo, munições e explosivos. Sob a presidência de Trump, ninguém está acima da lei, nem mesmo os atletas de fama mundial”, continua o comunicado.

Vale lembrar que Julio César Chávez Jr. é casado com Frida Muñoz, ex-companheira de Édgar Guzmán López – filho do narcotraficante Joaquín Guzmán Loera, conhecido como ‘El Chapo’. Desse modo, o boxeador é padrasto de Frida Guzmán, filha de Frida Muñoz e Édgar Guzmán López, e neta de ‘El Chapo’ Guzmán.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *