FBI prende juíza acusada de encobrir imigrante ilegal em operação sigilosa

A juíza Hannah Dugan foi presa nesta sexta-feira (25) por agentes do FBI, sob acusação de obstrução à Justiça durante uma operação federal de imigração. A prisão ocorreu dentro do tribunal, segundo confirmou um porta-voz do Serviço de Delegados dos EUA.

De acordo com uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter) pelo diretor do FBI, Kash Patel — posteriormente apagada —, Dugan teria interferido em uma ação de detenção conduzida por agentes do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas). A magistrada é acusada de ajudar um imigrante indocumentado a evitar a prisão, desviando deliberadamente os agentes do local onde o alvo da operação se encontrava.

A agência Reuters informou ter acessado a postagem antes de sua exclusão. Até o momento, o FBI não divulgou um posicionamento oficial sobre o caso.

A prisão acontece em meio ao endurecimento da política migratória do governo Trump. Um memorando interno divulgado em janeiro pelo procurador-geral adjunto principal, Emil Bove, orienta promotores federais a processar criminalmente autoridades locais que interfiram em ações de fiscalização imigratória conduzidas por órgãos federais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x