FBI oferece US$ 100 mil por pistas sobre atirador de Charlie Kirk

O FBI (polícia federal dos Estados Unidos) anunciou nesta quinta-feira (11) que oferecerá até 100 mil dólares (R$ 538,8 mil) para quem fornecer informações verdadeiras que levem à captura do suspeito do assassinato do ativista conservador Charlie Kirk em um campus universitário de Utah no dia anterior.

– O FBI está oferecendo uma recompensa de até 100 mil dólares por informações que levem à identificação e prisão dos responsáveis pelo assassinato de Charlie Kirk em 10 de setembro de 2025 na Utah Valley University em Orem, Utah – escreveu a agência em sua conta oficial na rede social X


Na mensagem, a agência lista um número para dicas telefônicas e o endereço de um site da divisão de Salt Lake City do FBI, para onde podem ser enviadas fotos e vídeos de possíveis suspeitos.

Kirk, conhecido por realizar fóruns de discussão em escolas dos Estados Unidos, morreu nesta quarta (10) depois de levar um tiro no pescoço enquanto discursava em um evento organizado na Universidade do Vale de Utah.

A equipe conjunta que investiga o caso, formada pelo FBI e pelo Departamento de Segurança Pública de Utah, ativou o que chamou de “caça” para encontrar o homem por trás das imagens que ele havia postado em suas redes sociais.

O FBI divulgou nesta quinta duas fotografias do suspeito de assassinato. As imagens mostram um homem branco vestindo calças, um moletom, boné e óculos escuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *