Filha de Fernandinho Beira-Mar é eleita vereadora em Duque de Caxias

A cirurgiã-dentista Fernanda Costa, filha do famoso traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, foi reeleita vereadora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com 7.355 votos, Fernanda alcançou a 10ª posição entre os candidatos mais votados no município. Filiada ao MDB, ela está em sua segunda legislatura.

Fernanda Costa iniciou sua trajetória política em 2016, quando concorreu ao cargo pela primeira vez, mas obteve 3.098 votos e não foi eleita. Em 2020, conquistou 3.999 votos e ficou como suplente, assumindo o mandato no início de 2021 após a nomeação de um vereador para o cargo de secretário municipal de Serviços Públicos.

Fernandinho Beira-Mar
O pai de Fernanda, Fernandinho Beira-Mar, é uma figura central no crime organizado no Brasil. Nascido em Duque de Caxias e criado na favela que lhe deu o apelido, ele foi considerado um dos narcotraficantes mais perigosos do país, comandando operações do Comando Vermelho nos anos 1990.

Preso em 2001 na Colômbia e extraditado para o Brasil, Beira-Mar foi transferido em 2006 para a primeira penitenciária de segurança máxima do país, em Catanduvas, Paraná. Atualmente, ele cumpre pena na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Suas condenações somam mais de 300 anos de prisão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x