Segundo informações da Variety, “Lightyear”, nova animação da Pixar que trata das origens do herói especial Buzz Lightyear, nem lançou e já vem causando muita polêmica. A animação foi banida em alguns países do Oriente Médio, como Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Arábia Saudita, por conter uma cena de beijo gay.

De acordo com a Variety, nos Emirados “Lightyear” foi liberado para exibição, entretanto o governo voltou atrás na decisão após protestos de grupos religiosos nas redes sociais. De acordo com a publicação, a cena em questão mostra uma nova personagem lésbica ‘Alisha Hawthorne’ e sua parceira começando uma família juntas e se beijando.
A Disney tinha pedido para os animadores da Pixar tirarem a cena do beijo lésbico do filme. Porém, depois da divulgação de uma carta da equipe protestando contra a solicitação, a cena foi mantida na versão final.
O apresentador Marcos Mion dublará o protagonista na versão brasileira da animação derivada da franquia “Toy Story”. “Lightyear” irá estreia em cinemas de todo o mundo quinta-feira (16/06).