Nesta sexta-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para anunciar uma vigília em prol da saúde de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele pediu orações e revelou o local da vigília, que será feita neste sábado (22), no balão do Jardim Botânico, em Brasília (DF).
Flávio destacou que a oração é a verdadeira armadura do cristão. Ele disse ainda que a vigília também será feita com o propósito da paz no Brasil.
– Vamos invocar o Senhor dos Exércitos! A oração é a verdadeira armadura do cristão. É por meio dela que vamos vencer as injustiças, as lutas e todas as perseguições. Tenho um convite especial para você: assista ao vídeo até o final! VIGÍLIA PELA SAÚDE DE BOLSONARO E PELA LIBERDADE NO BRASIL – escreveu.
Mais cedo, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) publicou um texto no qual narrou detalhes sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro. Em tom de preocupação, o parlamentar disse que o líder conservador continua sofrendo com soluços e também com vômitos constantes.
– Estou com meu pai e jamais o vi como está. Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso broncoaspire o que vomitar. Se acordado, vomita constantemente; dormindo, fico com calafrios só de olhar – declarou.
Carlos também lamentou não poder expor mais detalhes sobre o quadro do ex-chefe do Executivo.
Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, quando o ministro Alexandre de Moraes decretou a medida sob a alegação de que o ex-presidente teria descumprido medidas cautelares impostas por ele no dia 18 de julho e participado, via telefone, de uma manifestação realizada no dia 3 de agosto.