O senador Flávio Bolsonaro (PL) adotou um tom de cautela e busca por coesão interna nesta quinta-feira (15), ao comentar as recentes movimentações de sua madrasta, Michelle Bolsonaro (PL). A ex-primeira-dama deu sinais de aproximação com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no mesmo período em que pesquisas como Meio/Ideia e Genial/Quaest indicam que o governador paulista teria melhor desempenho que Flávio em um eventual segundo turno contra o presidente Lula.
Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, Flávio afirmou que ainda não discutiu o tema com Michelle. “Não falei com ela nos últimos dois dias, não conversei com ela ainda [sobre esse assunto]”, declarou.
Foco na Unidade da Direita
Diante das especulações sobre um possível racha na família e no partido, o senador foi enfático ao rejeitar conflitos internos. “Mas assim, da minha parte, vou sempre buscar unidade. Só quem ganha com briga dentro do nosso grupo é a esquerda. Não sou burro pra cair nessa pegadinha”, afirmou aos jornalistas.
A reação ocorre após Michelle curtir um comentário da primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas, que chamou Tarcísio de “o CEO que o Brasil precisa”. Flávio, no entanto, disse respeitar o ritmo dos aliados. “Não vou ficar cobrando qual tempo de cada um [para apoiá-lo na candidatura]. De eles estarem mais ou menos efusivamente [na campanha]. As pessoas têm o tempo delas. Não vou ficar cobrando ninguém. Vou fazer minha parte”, ressaltou.
Candidatura Irreversível
Apesar da pressão dos números das pesquisas e dos acenos de Michelle a Tarcísio, Flávio Bolsonaro reafirmou que sua postulação ao Palácio do Planalto é definitiva e conta com o aval formal do pai.
“Situação concreta é que sou pré-candidato indicado por Bolsonaro. Tenho carta escrita e assinada por ele”, lembrou o senador. Ele atribuiu a missão a um plano espiritual e político: “Acredito que é projeto de Deus, que Deus usou meu pai pra tomar essa decisão. Até pesquisas que tenho desconfiança mostram crescimento rápido, consolidado. Minha pré-candidatura não tem volta, não tem página virada”.