Flávio Bolsonaro revela indignação do pai com julgamento no STF

O senador Flávio Bolsonaro (PL) revelou como está o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na véspera do julgamento sobre a trama golpista que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista à coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, Flávio revelou que Bolsonaro “está indignado por ser julgado no STF” . O senador revelou que o ex-presidente avalia que o julgamento deveria acontecer na primeira instância.


Ainda segundo Flávio, o ex-presidente ainda se queixou do julgamento desta terça-feira (2) acontecer na Primeira Turma do STF.

“Ele está indignado por ser julgado no STF, quando deveria ser na primeira instância, e ainda mais indignado por ser em uma turma na qual três dos cinco ministros (Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin) são flagrantemente suspeitos de julgá-lo”, revelou o senador.
Entretanto, o STF entende que, por se tratar de supostos crimes cometidos ainda durante o mandato de Bolsonaro como presidente, o julgamento deve ocorrer no STF. O caso será analisado pela Primeira Turma porque o processo tem Moraes como relator. Com isso,a ação é automaticamente encaminhada ao colegiado do qual ele faz parte.

Além de Moraes, Dino e Zanin, a Primeira Turma do STF também é composta por Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Bolsonaro foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de cometer cinco crimes: liderança de organização criminosa armada, dano qualificado pela violência e grave ameaça, deterioração de patrimônio tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Caso seja condenado, Bolsonaro pode pode ser condenado a até 43 anos de prisão em regime fechado caso receba a pena máxima pelos crimes apontados pela  PGR no caso da tentativa de golpe de Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *