Flávio Dino diz que segurança da posse de Lula será reavaliada

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que os procedimentos de segurança da posse do petista serão reavaliados e reforçados após a instalação de um dispositivo explosivo em um caminhão perto do aeroporto de Brasília no último sábado (24/12).


Em uma publicação nas redes sociais na noite deste domingo (25), Dino garantiu que a posse de Lula vai ocorrer “em paz” e que “o combate a terroristas e arruaceiros” será intensificado.

– A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá – escreveu o ex-governador do Maranhão.

Embora não tenha assumido oficialmente o cargo, Dino acompanha os desdobramentos da bomba localizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em uma estrada de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o principal suspeito de fabricar o dispositivo é o paraense George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos.

A investigação sobre o dispositivo explosivo está sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal, mas o atual ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que acionou a Polícia Federal para acompanhar as investigações e atuar “no âmbito de suas atribuições”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x