Flávio Dino diz se sentir menos odiado que Moraes: “Posso ficar em 2º”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, comentou com bom humor as reações às suas decisões na Corte. Durante um evento ao lado de Alexandre de Moraes, Flávio Dino declarou que não tem interesse em competir pelo título de ministro mais criticado do STF.

A fala foi em um evento do Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA), realizado em Brasília, na quinta-feira, 12.

“A primazia é dele. Posso ficar em segundo, terceiro lugar. Não faço questão desse campeonato”, disse Flávio Dino, arrancando risadas do público.

O evento discutiu temas como democracia, segurança jurídica e desenvolvimento econômico. Durante sua fala, o ministro Flávio Dino elogiou Alexandre de Moraes e reconheceu a coragem dos organizadores ao convidarem ambos os ministros.

Em tom descontraído, Dino também comentou sobre os rumores que o apontam como o mais odiado, em razão da suspensão de emendas parlamentares bilionárias.

Em tom crítico, Dino lamentou a reação de membros do Congresso Nacional à decisão do STF, que agora exige maior transparência no uso das emendas parlamentares. Ele afirmou que, embora as mudanças sejam impopulares, são essenciais para a integridade do processo democrático. Questionou como um Poder pode gerar escândalos toda vez que o outro toma uma decisão e destacou que, embora tenha visto diferentes formas de democracia, nunca tinha presenciado uma democracia marcada por reações tão exacerbadas.

Entre as trocas de ironias, Alexandre de Moraes brincou que Flávio Dino havia alcançado seu nível de desprezo com apenas uma decisão. “Anos tentando ser o pior e, você, com uma decisão, o Congresso te despreza”, afirmou Moraes, dando o tom descontraído ao encontro.

Dino, por sua vez, aproveitou para mencionar o recente campeonato vitorioso do Botafogo no futebol: “É a era de ouro do Botafogo”, comparando o momento do time carioca ao protagonismo do STF.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x