O senador Flávio Bolsonaro (PL) revelou em entrevista à coluna de Guilherme Amado, do portal Metropóles, o favoritismo do nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) para disputar a presidência de 2026, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está inelegível até 2030.
“Os nomes que são colocados são do Tarcísio [de Freitas], Ratinho Júnior [governador do Paraná], Ronaldo Caiado [governador de Goiás], Romeu Zema [governador de Minas Gerais]; A minha avaliação é que, hoje, o nome mais bem posicionado seria o do Tarcísio. Não só pelas pesquisas que a gente já fez, que mostram que ele tem uma largada maior. O nosso eleitor sabe que o Tarcísio é de direita, foi um baita ministro do Bolsonaro, concorreu ao governo de São Paulo a pedido do presidente Bolsonaro, um carioca flamenguista se elegendo governador de São Paulo”, disse ele.
Já sobre os planos para as próximas eleições, o senador afirmou que acredita que seu pai estará apto a aparecer nas urnas em 2026. “No caso de o presidente Bolsonaro não concorrer… Eu tenho dificuldade de falar porque, de fato, a gente acredita que ele [Jair Bolsonaro] vai estar em posição de concorrer”, pontuou Flávio.