Fogo em motor de avião força pouso de emergência nos EUA

Chamas no motor esquerdo de um avião Boeing 767-400 da Delta Air Lines forçaram um pouso de emergência, logo depois da decolagem, no Aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 18. O destino original do voo era a cidade de Atlanta, também nos EUA, porém a tripulação optou por retornar ao ponto de partida imediatamente ao detectar o problema.


No momento do incidente, a aeronave transportava 226 passageiros, acompanhados por dois pilotos e sete comissários de bordo. Equipes de resgate aguardavam na pista, mas não houve registro de feridos durante a operação. A Delta informou que a decisão de retornar ocorreu depois de um alerta sobre o motor esquerdo.

Investigação e registros do incidente nos EUA

Agentes já esperavam avião na pista
Agentes já esperavam avião na pista | Foto: Reprodução/YouTube/@L.A.FLIGHTS

A Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês) deu início a uma investigação para apurar as causas do acidente. Imagens capturadas por um operador de câmera do canal “L.A. Flights”, no YouTube, exibem o exato momento em que o motor começou a soltar chamas durante a subida da aeronave.

O vídeo também registra o pouso seguro do avião e a aproximação rápida dos caminhões dos bombeiros no local. Segundo o jornal Los Angeles Times, todos os procedimentos de emergência foram seguidos e não houve necessidade de atendimento médico aos ocupantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *