O fotógrafo Alex Silva ganhou repercussão nacional após registrar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fazendo um gesto obsceno em direção aos torcedores no dia 30 de julho, durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Uma semana após a captura da imagem, Alex foi demitido do jornal O Estado de S. Paulo. Em entrevista exclusiva à rádio 98 FM Natal, na última sexta-feira (8), o fotógrafo falou sobre o episódio e a saída repentina do veículo.
“Não tinha desgaste nenhum. Sempre fiz meu trabalho, entregando o melhor material possível, sem problemas com chefia ou colegas. Fiquei chateado porque a foto não teve o destaque que eu achei que deveria ter, e questionei isso na redação. Não sei se isso desagradou, mas não vejo motivo para a demissão”, disse.
Segundo o fotógrafo, o jornal justificou a dispensa afirmando que a empresa passava por um momento de mudanças; “Só me disseram que o RH mandou me demitir. Isso não justifica, mas fazer o quê?”, completou.
Alex também afirmou que sentiu falta de uma explicação mais clara por parte da empresa após sua demissão.
“Fiquei triste com a forma como foi feita. Não disseram que eu estava entregando material ruim ou que havia reclamações. Se fosse o caso, meu editor teria me falado para melhorar, mas isso nunca aconteceu”, relatou.