O deputado Alberto Fraga (PL-DF), foi eleito nesta quarta-feira (6), com 27 votos, presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, com 27 votos . Os demais cargos da Mesa da comissão serão definidos na próxima semana.
Fraga reconheceu o trabalho do deputado Sanderson (PL-RS), que presidiu em 2023, e enfatizou a qualificação dos membros da Comissão de Segurança, ressaltando a responsabilidade das funções, ainda maior, em razão da experiência dos deputados na área.
O deputado do PL-DF destacou a importância de ouvir todas as abordagens sobre m mesmo tema, mas, como coronel da reserva da Polícia Militar do DF, chamou atenção para a necessidade de assegurar condições adequadas aos profissionais da segurança.
Alberto Fraga já marcou audiência com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para discutir o decreto das armas. Ele criticou o impacto do decreto sobre comerciantes, marginalizando colecionadores e caçadores, e enfatizou a busca por soluções por meio do diálogo, alertando sobre a possibilidade de medidas mais firmes caso este não ocorra.
- Milei se diz contrário ao aborto na Argentina em discurso para estudantes
- Polícia faz operação para prender bicheiro Bernardo Bello por morte de advogado