A frente fria chega ao Sudeste nesta quinta-feira (21) já formando instabilidades no litoral sul de São Paulo no período da manhã. À tarde, são esperadas chuvas volumosas e de até moderada intensidade e que podem vir acompanhadas de trovoadas na faixa leste, no oeste, no sudoeste e no noroeste de São Paulo, na metade sul do Espírito Santo e no leste e sudeste de Minas Gerais, incluindo a região de Belo Horizonte. No Rio de Janeiro as chuvas devem ocorrer de forma mais fraca.
No período da noite, as instabilidades reduzem na região e as chuvas mais intensas devem ser registradas no oeste de São Paulo, e no sudoeste, no centro e no meio-leste de Minas Gerais. O litoral de São Paulo deve ter chuvas contínuas e fracas, enquanto que no Rio de Janeiro e Espírito Santo elas serão fracas e de forma mais pontual.
O frio também será uma característica nos próximos dias; isso porque uma massa de ar frio vai penetrar na região, fazendo as temperaturas diminuírem a partir desta quinta-feira (21). As temperaturas mínimas indicam que entre a madrugada e o início da manhã da quinta-feira (21) os valores devem oscilar entre 17ºC e 22ºC na maior parte do Sudeste. Apenas em algumas áreas do sudoeste de São Paulo e da região de Vila Velha, no Espírito Santo, que elas devem ficar por volta dos 26ºC.
Em relação às temperaturas máximas, no leste de São Paulo, metade sul do Rio de Janeiro e metade sul do Espírito Santo, elas devem variar entre 19ºC e 26ºC. Nas demais áreas do Sudeste, elas oscilam entre 27ºC e 33°C, com os maiores valores sendo observados principalmente no norte mineiro.
As temperaturas registradas nas capitais serão: em Belo Horizonte e em São Paulo: máxima de 28ºC e mínima de 19ºC; Rio de Janeiro: máxima de 26ºC e mínima de 22ºC; Vitória: máxima de 31ºC e mínima de 23ºC.