Aos 30 anos, Gabriel Monteiro revelou um desejo após deixar a prisão: ter filhos. Segundo o pai do ex-vereador, o deputado federal Roberto Monteiro, Gabriel tem o desejo de se tornar pai e “formar uma família grande”.
“Gabriel pensa em formar a herança dele, que são os filhos dele. Ele quer ter uma família grande”, afirmou Roberto Monteiro ao portal Metrópoles.
Preso preventivamente desde novembro de 2022, Gabriel Monteiro se casou com a perita contábil Ana Carolina em maio de 2023, em ato realizado dentro do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, um oficial do cartório foi até o presídio para colher a assinatura de Gabriel Monteiro nos documentos para a formalização do casamento. O casal optou pela separação total de bens.
Meses antes de deixar a cadeia, o ex-vereador já vinha confidenciando o desejo ter filhos. Em liberdade, Gabriel Monteiro deverá fazer o uso de tornozeleira eletrônica e não poderá deixar o Rio de Janeiro.
A Sexta Turma do STJ decidiu, por unanimidade, soltar o ex-vereador. Ele é acusado estuprar uma jovem de 23 anos. Segundo a vítima, ela teria conhecido o político em uma boate na Barra da Tijuca. Gabriel Monteiro alega que a relação teria sido consensual.