Galípolo rasga elogios a Campos Neto; confira

presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participou de uma entrevista com jornalistas, realizada na sede da instituição, ao lado de Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária e futuro presidente do Banco Central. Durante o evento, Campos Neto comentou os dados do Relatório Trimestral de Inflação (RTI) do 4º trimestre de 2024.

Durante a entrevista, Galípolo fez questão de elogiar seu futuro sucessor, destacando a generosidade e o apoio de Campos Neto ao longo do processo de transição. “Sou testemunha da generosidade do Roberto durante todo esse processo de transição. Às vezes, o Roberto usa a palavra ‘suave’, e outras vezes eu falo em ‘generosidade’, mas a verdade é que foi uma transição feita entre amigos. (…) Só tenho a agradecer, Roberto. Tenho muito orgulho de ter recebido de você essa oportunidade de vivenciar essa primeira transição da autonomia do BC, graças ao que você fez, e eu sou testemunha disso. Sou testemunha de que, graças ao seu trabalho, o BC se fortaleceu. Em todas as reuniões, o Roberto sempre se preocupou com o país, pensando no que era melhor para a economia brasileira”, afirmou Galípolo.

A entrevista ocorreu no contexto da publicação do Relatório Trimestral de Inflação, documento no qual o Banco Central apresenta a evolução da economia e as previsões para a inflação. Tradicionalmente, o RTI é acompanhado pelo presidente do Banco Central e pelo diretor de Política Econômica. Neste evento, também participou o diretor de Política Econômica, Diogo Abry Guillen.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x