Galvão compra Stock Car e vira concorrente da Rede Globo

Galvão Bueno, de 72 anos fechou contrato para transmissão de duas temporadas da Stock Car, principal categoria de automobilismo do Brasil. Com isso, ele passa a ser concorrente da Globo, da qual foi o principal locutor durante quatro décadas, já que a SporTV também tem direito à cobertura.


Galvão Bueno

De acordo com o Notícias da TV, a organização da Stock Car aceitou a proposta da Play9, agência que gerencia a carreira de Galvão nas plataformas digitais. A negociação está em fase final, e o contrato deve ser assinado dentre os próximos dias.

Nesta terça-feira (02/05), em uma homenagem que recebeu na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, o narrador disse que esperava “uma resposta” para anunciar sua próxima transmissão. No entanto, a resposta era justamente sobre a negociação com a Stock Car. Ele não escondeu que estava ansioso pela assinatura do contrato.

Ressaltando que a compra é mais um passo importante do projeto de ter transmissões ao vivo em seu canal no YouTube. A estreia no mês de março, com um amistoso da Seleção Brasileira de futebol masculina contra Marrocos, teve 10 milhões de telespectadores. O jogo também foi mostrado por Band e ESPN.

Na Stock Car, a situação é diferente: o torneio tem exposição na Globo, com corridas exibidas nos fins de semana no SporTV. Na TV aberta, a Band é dona dos direitos da categoria até 2025.


No entanto, o narrador vai disputar público interessado nas corridas nacionais com um canal da emissora líder de audiência na TV paga. Lembrando que o Galvão ainda tem contrato com a Globo para projetos pontuais até o fim de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x