General Paulo Chagas acusa PT “está tirando recursos da Defesa para cobrir rombo das promessas eleitorais”

O General da reserva Paulo Chagas utilizou seu twitter para declarar que “O PT está tirando recursos da Defesa para cobrir o rombo das promessa de campanha. É o velho costume de comprar o povo com cheques sem fundo que acabam sendo pagos pelo próprio povo com juros para os corruptos que legitimam o ilícito! Pau que nasce torto morre cortado na raiz!”- acusa o General.

A declaração ocorreu após a decisão proferida, na última segunda-feira (5), pelo desembargador federal Wilson Alves de Souza do TRF da 1° Região, onde decidiu suspender a aquisição de 98 blindados pelo Exército Brasileiro. A decisão é liminar (provisória) e foi tomada em uma ação popular que questionou a compra.

Anteriormente, Gleisi Hoffmann (PT/PR) havia publicado em seu twitter um crítica a aquisição “5 Bilhões! Esse é o valor que o Exército calcula gastar com 98 blindados no apagar das luzes do governo Bolsonaro. Uma imoralidade com a situação caótica das contas públicas e que passa o povo. Estudaremos o que pode ser feito a partir de janeiro” , disse a Deputada Federal.

Segundo o Exército, a frota atual está defasada e a aquisição faz parte de uma estratégia para renovar a frota, ao todo o EB pretende compar 221 unidades do modelo Centauro II.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x