Glauber Braga ataca Motta após ato na Câmara

Nesta quarta-feira (10), o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) atacou o presidente da Câmara, Hugo Motta, após as confusões ocorridas na Casa nesta terça (9). Para Glauber, Motta “é um covarde”.

Removido à força da cadeira do presidente da Câmara pela Polícia Legislativa, Glauber Braga deve ter seu mandato cassado nesta semana. O motivo seriam agressões contra um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL).


Ao comentar a confusão desta terça, o deputado disse que Motta orientou as “agressões”.

– Motta é um covarde. Foi uma truculência orientada e ordenada pelo presidente da Câmara. A Polícia Legislativa, cortar o sinal da TV Câmara e fazer um ataque daquele como fizeram aos jornalistas. Isso não tem precedente – apontou.

O deputado ainda disse que o presidente da Câmara mentiu sobre o episódio.

– Os policiais legislativos disseram que receberam ordens de Motta e depois o presidente falou que não tinha sido ele. Motta mentiu e isso é uma atitude covarde. Agora, ele tem que responder por aquilo que ele fez. Não só por aquilo que fez contra mim, contra Samia Bonfim, contra Célia Xakriaba, por uma ordem direta que deu para a Polícia Legislativa para fazer o que fez – apontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *