Gleisi comenta sobre suspensão do visto de familiares de Padilha

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), criticou a decisão do governo dos Estados Unidos (EUA) de cancelar o visto da esposa, Thássia Alves, e da filha, de 10 anos, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A suspensão foi comunicada à família nesta sexta-feira (15/8).


Em uma publicação nas redes sociais, a titular da articulação do governo Lula chamou a medida de “covardia” e associou a ação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Punir uma criança, a família do ministro Padilha, como fez o governo [Donald] Trump provocado por Bolsonaro, é muita covardia. É assim que agem a extrema direita e seus cúmplices”, escreveu a ministra.

Em seguida, Gleisi elogiou a atuação de Padilha à frente do Ministério da Saúde. “O Brasil se orgulha do ministro que fez o Mais Médicos e de toda sua equipe. Salvaram vidas, ao contrário do que Bolsonaro fez na pandemia”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *