Gleisi Hoffmann volta a postar vídeo sobre empréstimo

Nesta terça-feira (25/3), a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, voltou a postar em suas redes sociais um vídeo sobre o novo programa de crédito consignado do governo Lula (PT). Batizado de Crédito do Trabalhador, o programa já “atraiu mais de 52 milhões de simulações”, segundo a ministra.

– O Crédito do Trabalhador já é hit! Desde seu lançamento, o programa atraiu mais de 52 milhões de simulações, e mais de 22 mil contratos foram fechados para ajudar os trabalhadores e trabalhadoras a resolverem suas pendências financeiras com juros baixos e mais prazo – escreveu.


Ela disse ainda que “a partir de 25 de abril também será possível trocar seu empréstimo antigo com juro alto, por um crédito novo e mais barato com garantia do FGTS”.

– O governo Lula deseja que o trabalhador alivie suas contas de forma adequada e alavanque suas finanças de forma justa! Acesse sua Carteira de Trabalho Digital e faça sua simulação – destaca Gleisi.

Hoffmann tinha deletou um primeiro vídeo sobre o assunto. Na gravação anterior, ela chamava o novo programa de crédito consignado, o Crédito do Trabalhador, de “empréstimo do Lula”.

A exclusão tinha ocorrido após o vídeo virar alvo de críticas e até mesmo de uma representação do Partido Novo no Tribunal de Contas da União (TCU) sob acusação de que a ministra violou a impessoalidade na administração pública e fez promoção pessoal do presidente Lula.

Em nota enviada ao portal G1, Gleisi afirmou que “diante de iniciativas no âmbito jurídico por parte de partidos de oposição, com evidente objetivo político”, decidiu suspender a postagem em que chama “o consignado privado de empréstimo do Lula”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x