Globo demite homem que se passou por repórter para chantagear deputado

A Rede Globo demitiu o funcionário Júlio Cesar de Oliveira Silva Rodrigues, preso em flagrante após se passar por repórter da empresa para tentar extorquir o deputado estadual Alexandre Knoploch (PL-RJ) em R$ 10 mil.


A Globo informou que Rodrigues estava afastado da emissora havia dois anos por motivos de saúde. Na tentativa de extorsão, ele usou um crachá da empresa que mantinha consigo.

“A Globo, assim que recebeu a denúncia do deputado estadual Alexandre Knoploch, acionou a Polícia Civil com uma notícia-crime”, diz a nota.

Rodrigues foi preso após procurar Knoploch e cobrar R$ 10 mil para impedir a exibição de uma suposta reportagem de 12 minutos, prejudicial à imagem do deputado, no Fantástico.

“O colaborador em questão estava afastado por licença médica desde 2023. Era assistente de maquinaria de outra área da empresa, sem qualquer relação com o Fantástico ou com o jornalismo da Globo. Diante da gravidade dos fatos, a Globo tomou a decisão de desligar o funcionário”, afirmou a emissora.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *