As coisas não estão bem para a Rede Globo, entre demissões de grandes nomes e redução de quadros, na segunda-feira (21/03) a gigante da comunicação foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
O TJ/SP aplicou uma multa de R$ 9.990.546,49 contra o Grupo Globo por propaganda enganosa envolvendo anúncios de jogos do Campeonato Brasileiro de 2019.
De acordo com o Procon, a Globo veiculou publicidade dos seus canais Premiere e Premiere Play sobre a transmissão de todos os jogos das séries A e B da competição, mas o anúncio foi feito antes que fechasse acordo de direitos de imagem com Palmeiras e Athletico-PR.
Os jogos da equipe paulista foram transmitidos a partir da 6ª rodada do campeonato, enquanto os do clube paranaense não foram transmitidos.
O desembargador Oswaldo Luiz Palu disse que a prática da emissora “malferiu o direito pertencente ao consumidor de obter informação prévia, clara e adequada sobre o serviço e a alteração que diminuiu a quantidade de jogos a serem transmitidos”.
“Ora, torcedor/consumidor acreditava na oferta que lhe era mostrada, produto da confiança depositada naquela que alega ostentar o título de maior grupo televisivo brasileiro”, afirmou Palu.
A emissora argumentou que o Procon não demonstrou as práticas abusivas e negou as infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
*Com informações do Poder 360