Uma família de Curitiba denunciou um golpe que fez diversas vítimas no Mercado Municipal de São Paulo, conhecido como Mercadão.
Os frequentadores são coagidos a experimentar as frutas de graça e depois são obrigados a comprar as bandejas por valores exorbitantes, que chegam até a R$ 1.000,00 reais. Os que se recusam são ofendidos, expostos e até ameaçados.
Na última quarta-feira (16/02), o Procon autuou 11 barracas de frutas do Mercado Municipal de São Paulo, ao constatar a prática de irregularidades. Entre elas, manter balança escondida na parte da trás da barraca, o que impede o comprador de verificar o preço.
O golpe da mortadela
Nem os embutidos ficaram de fora do golpe. Os sanduíches seriam oferecidos por uma marca, mas recheados de embutido de uma outra, mais em conta.
Impacto
Os comerciantes locais denunciam que o golpe está causando uma perda de até 50% das vendas por causa dos golpistas.
Os comerciantes estão desenvolvendo uma ação conjunta para reconquistar os clientes: “Estamos desenvolvendo uma ação para explicar ao consumidor, que anda muito ressabiado, como é o nosso processo diário de trabalho. Temos que reconquistá-lo”.
*Com informações da UOL