O suspeito de cometer o atentado que resultou na morte do comunicador conservador Charlie Kirk foi identificado nesta sexta-feira (12). Tyler Robinson tem 22 anos e teria confessado o crime para um familiar, segundo afirmou o governador de Utah, Spencer Cox.
O governador falou em conferência do FBI na manhã desta sexta e afirmou que um familiar de Tyler teria falado para um amigo sobre o crime. O amigo da família contatou a polícia para afirmar que Tyler teria confessado ou dado a entender que teria cometido o crime.
Ainda segundo informações da BBC, Robinson seria de Cedar City, em Utah. O suspeito teria sido aluno da Universidade Estadual de Utah, de acordo com dados de redes sociais.
Trump defende pena de morte
Nesta manhã, Trump disse esperar que o assassino seja condenado e receba pena de morte. Ele também defendeu que os Estados Unidos precisam ter modelos mais rápidos de julgamento. “Veja a China, por exemplo, que tem um modelo assim e não espera anos para julgar alguém”, apontou.
Sobre a pena de morte, o republicano criticou que, a depender da jurisdição estatal, condenados podem cumprir apenas uma pena longa de prisão ou esperar anos até o cumprimento da pena de morte. “Se o assassino de Charlie for culpado, teremos que mantê-lo e alimentá-lo por anos, talvez 25 anos”, disse.