Os últimos dias têm sido de terror no nordeste, especificamente em Recife, capital de Pernambuco.
Com essa situação de catástrofe natural que assola vidas, sobe para 84 o número de mortos.
O governo federal, em sua rede do Telegram, envia a seguinte mensagem:
“- Estamos atentos às fortes chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do nosso Nordeste.
Ontem, determinei ao Ministério do Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas.
– Após sobrevoo em áreas atingidas no estado de Alagoas, publicamos reconhecimento federal de emergência em 13 municípios e fizemos uma primeira liberação imediata de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária nas duas cidades em situações mais críticas.
– Mobilizamos ainda nossas Forças Armadas, a Secretaria Nacional de Defesa Civil, O Ministério da Saúde, o Ministério do Turismo e o Ministério da Cidadania para o deslocamento de equipes para auxiliar nas operações de socorro e prestar todo o auxílio necessário às famílias atingidas.
– Mais recursos serão liberados nos próximos dias. Mantemos hoje R$ 1 bilhão disponíveis para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, e que ainda podem ser usados na reconstrução de casas destruídas em razão das chuvas e infraestruturas públicas.
– Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor.
– Na manhã de segunda (30/maio) me deslocarei para Recife para, in loco, melhor me inteirar da tragédia.
– Que Deus abençoe o nosso Brasil.
. Mais informações detalhadas a cada momento nas redes sociais do órgãos federais mencionados!”
Sabemos que nosso presidente tem preocupação total com o país todo, agora queremos ver os esforços do governador e prefeito de Recife em amparar essas famílias de fato, e não somente incentivando a procurarem abrigo como fez prefeito mirim de Recife. Isente as famílias do IPTU, lancem socorro de fato.
