O governo Lula deve gastar R$ 178 mil com 2,5 mil canetas metálicas personalizadas. Conforme o pedido, os acessórios têm de vir na cor azul-marinho com detalhes em dourado.
Alguns dos objetos terão escritas as frases “Assessoramento Personalizado” e “A serviço da democracia e das políticas públicas”. Posteriormente, essas peças serão destinadas à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Advocacia-Geral da União (AGU).
“Criado recentemente, o Assessoramento Personalizado consiste em assistir ocupantes de cargos de direção no governo federal mediante contato direto com um membro da AGU, que fica responsável por responder às dúvidas jurídicas mais simples e encaminhar demandas complexas às respectivas unidades da AGU, seja do consultivo ou do contencioso, funcionando, assim, como um ponto focal da instituição junto a órgãos de assessoramento” justificou o governo, na solicitação.
“Com o lançamento do Assessoramento Personalizado no âmbito da CGU, as unidades necessitam de material de apoio para distribuir aos membros que atuam em todo o país para a divulgação da iniciativa perante o público-alvo (gestores da Administração Direta).”