Governo Lula se nega a revelar dados de vacinação de Janja

O governo Lula se negou a informar dados contidos nas cadernetas de vacinação contra a dengue e a Covid-19 da primeira-dama Janja. O argumento utilizado é que ela não “ocupa cargo público”, logo, seus dados são de foro pessoal.


O requerimento pelas informações foi feito pela revista Oeste, que embasou o pedido compreendendo que Janja tem uma sala no Palácio do Planalto, participa de reuniões com ministros de Estado, cuidou da agenda do presidente quando ele adoeceu, exerce poder de veto em áreas como Economia, Defesa e Publicidade, além de participar de viagens oficiais, como na Olimpíada em Paris, onde a primeira-dama foi representando o Brasil como chefe de Estado.

Os moradores do local ouviram o disparo e polícia encontrou o escritor de Filho do Fogo já sem vida, com um tiro na cabeça.

De acordo com o boletim de ocorrência, o carro foi apreendido, assim como um revólver Taurus calibre 357, e dez projéteis, sendo um já deflagrado e os outros nove intactos.

O veículo passou por perícia antes do recolhimento e o corpo de Mastral passou por exames no Instituto Médico-Legal (IML).


A polícia segue conduzindo investigação para entender o que motivou a morte do escritor de 57 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x