Governo Lula tem problema matemático

Em reportagem publicada na Edição 219 da Revista Oeste, Silvio Navarro chama a atenção para um problema que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem de lidar. Conforme informa o jornalista, a gestão petista enfrenta revés matemático.


Leia um trecho sobre o problema do governo Lula

“Porém, mesmo de acordo com o STF, o governo Lula tem um problema matemático que parece insolúvel há mais de 500 dias: não tem votos na Câmara. Por isso, segue pendurado nos gabinetes do Supremo. Mesmo em governos anteriores do PT, ou do PSDB, de Temer e de Bolsonaro, nunca houve jantares frequentes entre ministros do Supremo, o presidente da República e o advogado-geral da União como ocorre agora. Essas reuniões sempre ocorreram com líderes dos partidos no Congresso.

As únicas vitórias de Lula até agora foram em pautas econômicas, que custaram bilhões de reais em emendas e cargos cobiçados, como a presidência da Caixa Econômica Federal, o comando do Banco do Nordeste e os Ministérios do Turismo, do Esporte e de Portos e Aeroportos. Não é pouca coisa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *