Governo Trump se manifesta após mortes em megaoperação no Rio de Janeiro

O governo de Donald Trump, se manifestou-se após a megaoperação no Rio de Janeiro que resultou na morte de 121 pessoas, entre agentes de segurança e suspeitos de envolvimento com o crime organizado.

Nesta terça-feira (4), o governo norte-americano enviou uma carta ao secretário de Segurança Pública do Rio, Victor dos Santos. No documento, foi oferecido apoio no combate às drogas, além de uma manifestação de pesar pela morte de quatro policiais.


“É com profundo pesar que expressamos nossas mais sinceras condolências pela trágica perda dos quatro policiais que tombaram no cumprimento do dever, durante a recente Operação Contenção no Complexo do Alemão. Sabemos que a missão de proteger a sociedade exige coragem, dedicação e sacrifício, e reconhecemos o valor e a honra desses profissionais que deram suas vidas em defesa da segurança pública”, diz um trecho da carta.

O comunicado foi assinado por James Sparks, do setor de Repressão às Drogas do Departamento de Justiça norte-americano.

“Neste momento de luto, reiteramos nosso respeito e admiração pelo trabalho incansável das forças de segurança do Estado e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que se faça necessário. Receba, Senhor Secretário, nossos votos de força e consolo diante dessa irreparável perda”, acrescentou.

O governo dos Estados Unidos (EUA) ocorre em meio aos debates sobre a classificação de grupos criminosos como narcoterroristas. Para a gestão de Donald Trump, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pediu para que o Comando Vermelho (CV) seja sancionado e reconhecido como organização terrorista.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva se mantém contrário a classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *