Grupo hacker reivindica ataque ao site do MPF

Nesta quarta-feira (4/9), o hacker Azael, do grupo CyberHuntersOp, reivindicou um ataque ao site do Ministério Público Federal (MPF). Até o fechamento desta reportagem, o endereço eletrônico se encontrava fora do ar.


No dia anterior, o coletivo atacou sistemas do Supremo Tribunal Federal (STF), da Polícia Federal (PF), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do escritório de advocacia Barci de Moraes, que é comandado por Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro Alexandre de Moraes.

Foto: Reprodução da revista Oeste

Além do site do Ministério Público Federal, o grupo CyberHuntersOp também derrubou o site do governo do Distrito Federal.

“Brasília-DF é o centro da sujeira do país”, afirmou Azael, em publicação no Twitter/X. “Os apoiadores de ditadura precisam sair fora.”

Os ataques são similares aos do dia anterior, executados no formato DDoS, que sobrecarrega sites com muitos acessos simultâneos para desestabilizar as redes. O grupo afirmou no Twitter/X que realizou os ataques depois de Moraes ordenar o bloqueio da rede social no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x