Haddad comenta sobre ser candidato à Presidência em 2026

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta sexta-feira (20) que acredita na capacidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de disputar a reeleição em 2026 em condições competitivas. Segundo o petista, Lula está atento às demandas do país e ao que precisa ser realizado.

Durante coletiva de imprensa na sede do ministério, Haddad destacou que não se considera um possível candidato à Presidência na próxima eleição.

“Acredito que o presidente Lula tem todas condições de chegar competitivo em 2026, estando atento ao que precisa ser feito”, disse Haddad.

Fernando Haddad, que disputou a Presidência em 2018 pelo Partido dos Trabalhadores, assumiu a candidatura após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar Luiz Inácio Lula da Silva em razão das condenações relacionadas à operação Lava Jato.

Embora o cenário econômico atual seja marcado pela alta do dólar, impulsionada, entre outros fatores, pela desconfiança do mercado financeiro quanto à capacidade do governo de reequilibrar as contas públicas e gerar superávit fiscal para conter a dívida, Haddad minimizou a questão eleitoral, destacando que as eleições ainda estão distantes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x