Nesta quarta-feira, 5, uma mulher e uma criança de aproximadamente quatro anos ficaram feridas após um homem colocar fogo em um ônibus no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto. O agressor também ficou ferido. O ataque aconteceu na Avenida Brigadeiro Lima e Silva. O suspeito, identificado como Cleber da Conceição Sirilo, de 39 anos, foi preso em flagrante e está sob custódia no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.
Cristiane da Silva Moreira Nascimento, de 47 anos, teve queimaduras leves na perna direita e recebeu alta médica às 15h. Já a criança precisou ser intubada e está em estado grave. De acordo com uma testemunha, Cleber entrou no ônibus com uma sacola preta contendo um galão de gasolina e uma faca, e começou a ameaçar os passageiros. Logo depois, jogou o combustível em todo mundo e ateou fogo.
A mulher e a criança foram atingidas pelas chamas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Cristiane foi levada ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo com queimaduras na perna. Já a criança foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, onde está passando por cirurgia.
Cleber deu entrada no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo com queimaduras no rosto e nos membros inferiores, e teve que ser levado por uma viatura da Polícia Militar. Seu estado de saúde é grave. Segundo uma outra testemunha, o homem entrou no ônibus próximo a um supermercado na Rodovia Washington Luís e começou a ameaçar os passageiros com a faca antes de jogar o combustível e atear fogo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e até o momento não se sabe o motivo do ataque. A população da região ficou chocada com a violência do ato e espera que os responsáveis sejam punidos pela justiça.
Veja o vídeo: