O Tribunal do Júri de Planaltina condenou Júlio César Pereira dos Santos a 18 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio do cunhado, Rogério Francisco Sais. O crime foi cometido em Planaltina, em 21 de julho de 2021.
Segundo a acusação, naquela data o assassino convidou a vítima para almoçar em sua casa, localizada na Zona Rural Oziel III. Aproveitando da confiança que mantinha com o cunhado, Júlio o atacou com golpes de faca. Em seguida, levou o a vítima agonizante para um matagal.
Durante a fuga, o assassino enviou uma mensagem à sua companheira contando que havia esfaqueado o irmão dela. Segundo a investigação policial, o assassinato foi motivado por vingança contra a companheira, já que ela planejava se separar dele.