Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no último sábado (28) após sofrer uma crise convulsiva durante uma atividade organizada pelo movimento cristão Legendários, em Rondonópolis (MT), a cerca de 218 quilômetros de Cuiabá.
O participante integrava uma trilha com cerca de 150 homens, parte da programação do evento TOP (Track Outdoor de Potencial), uma imersão de três dias na natureza, com desafios físicos e espirituais. Rodrigo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis.
Segundo a unidade de saúde, ele chegou ao local em estado grave, foi intubado, mas não resistiu. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o que teria causado a convulsão. A organização do evento não se manifestou publicamente sobre o caso.
Rodrigo trabalhava na área de segurança do trabalho e se identificava nas redes sociais como casado, pai de dois filhos e membro da Igreja Metodista. O sepultamento ocorreu no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis.
– Vou levar seu legado, vou honrar o teu nome, os nossos filhos serão homens de caráter, íntegros, segundo o coração de Deus. Eles sempre vão saber o pai que tiveram, por mim, eles sempre saberão quem você foi aqui na Terra. Meu legendário, agora descansa com o legendário – escreveu Ana Paula, esposa de Rodrigo, nas redes sociais.