O homem acusado de intermediar relações entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) foi preso no centro do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (16/4), após dois meses de monitoramento. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) cumpriu mandado de prisão decorrente de condenação.
Segundo as investigações, o criminoso é natural de São Paulo. Ele tem condenações por roubo majorado, corrupção de menores e possui uma extensa ficha criminal com ocorrências de tráfico de drogas, homicídio, receptação e outros delitos.
O governador Cláudio Castro (PL) disse que “o Rio de Janeiro não será refúgio para integrantes de facções criminosas de outros estados”. “Nossos agentes, com apoio do nosso serviço de inteligência, estão fechando o cerco e capturando esses criminosos. Vamos continuar atuando com rigor para proteger a população e combater o crime organizado em todas as esferas”, declarou.
De acordo com a polícia, o homem seria integrante do PCC e manteria ligação com o Comando Vermelho, no Rio. Ele se escondeu na região central da capital fluminense, fora das favelas, para evitar chamar atenção das autoridades, segundo a apuração policial.