O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi submetido neste domingo (31) a uma cirurgia de hérnia, que foi “concluída com sucesso” e após a qual está “plenamente consciente”. A informação foi divulgada pelo gabinete do premiê israelense.
Netanyahu agradeceu à equipe médica do Hospital Hadasah Ein Kerem, onde foi realizada a operação, que exigiu anestesia geral. Seu gabinete anunciou na tarde deste domingo que o primeiro-ministro seria operado à noite e o próprio Netanyahu deu uma coletiva de imprensa minutos antes de ir para o hospital.
Na coletiva, Netanyahu deixou claro que não planeja convocar eleições neste momento “porque paralisariam o país em tempos de guerra” e insistiu que as exigências do Hamas para um acordo de libertação de reféns são excessivas. Durante a licença médica, cuja duração não foi especificada, o vice-primeiro-ministro e ministro da Justiça de Israel, Yariv Levin, exercerá as suas funções.
O primeiro-ministro israelense, de 74 anos, já teve que se submeter a uma cirurgia em julho do ano passado para implantar um marca-passo após sofrer um desmaio.
- Com fortes críticas à gestão Lula, Roberto Requião deixa o PT
- Hackers roubam dados de presos russos para vingar morte de Navalny