O humorista brasileiro Tiago Santineli revelou ter tido seu visto para os Estados Unidos revogado, alegando que o cancelamento se deu “por causa de piada”. Ele recebeu o comunicado da Embaixada dos EUA por e-mail e reagiu com ironia nas redes sociais, afirmando ser o “primeiro comediante do mundo que foi banido de entrar nos Estados Unidos por causa de uma piada.”
O banimento teria ocorrido após Santineli compartilhar uma publicação em que ironizava a morte do ativista de direita Charlie Kirk, assassinado em 10 de setembro durante um evento na Universidade de Utah Valley.
Tiago Santineli é conhecido nas redes sociais por misturar humor e posicionamento político de esquerda. Sua imagem de perfil frequentemente o retrata no corpo de Jesus, mas com um coração no peito contendo o símbolo do comunismo.
No X (antigo Twitter), onde acumula 429,8 mil seguidores, ele se descreve como “ex-comediante, militante e pastor de ovelhas“. Já no Instagram, que soma mais de 851 mil seguidores, sua biografia usa apenas os termos “ex-comediante e militante“, plataforma que ele também usa para divulgar seus shows de stand-up.
Humorista de esquerda Tiago Santineli Tem Visto Americano Revogado
