Em Santos (SP), um idoso agredido dentro de um ônibus revidou e aplicou um mata-leão em outro passageiro. O caso aconteceu na última segunda-feira (28), mas foi divulgado nesta quarta (30).
O episódio registrado em um coletivo da linha 194 foi filmado por uma testemunha que não quis se identificar. O dono da gravação disse que a briga começou depois que um homem xingou o idoso, enquanto o ônibus estava parado no sinal vermelho.
– Teve uma troca de socos, [mas] nada muito longo, foi rápido. O idoso fez o “mata-leão” no homem, e após isso voou uma carteira – relatou.
Ainda de acordo com a testemunha, pouco depois de se desvencilhar do homem, o idoso desceu do ônibus e pegou outro coletivo. A motorista que conduzia o veículo onde a briga ocorreu, pediu para o outro envolvido sair, mas ele permaneceu no local.
A condutora saiu do ônibus e fez uma ligação.
– O pessoal ficou insistindo e insistindo, aí ele não aguentou a pressão, a persistência, e foi embora. A partir daí, a motorista subiu no ônibus e seguiu viagem – contou ainda a pessoa que filmou a confusão.
Os envolvidos na briga ainda não se manifestaram sobre o caso.
A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) disse, em nota, que o homem que agrediu o idoso estava em “aparente estado de embriaguez”. As informações são do G1.