Influenciador acusa Correios de não fazer entrega de doações ao RS

O influenciador Leo Furlanetto, revelou que absorventes e engradados de água, arrecadados por ele e amigos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e entregues ao Correios, nunca foram entregues às vítimas das enchentes que assolaram o estado.


“Eu queria saber por que as doações que a gente fez para o Rio Grande do Sul, quatro meses atrás, por causa da tragédia, ainda estão aqui em São Paulo”, questiona o influencer.

Leo faz referência ao programas do Correios que arrecadou, em mais de 10 mil agências espalhadas pelo Brasil, doações destinadas às vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul, de forma gratuita, com a promessa de que tudo seria entregue, em segurança.

O influenciador afirma que, em 7 maio, junto com a namorada e um amigo, entregou uma tonelada de água, entre vários outros itens, a uma agência do Correios. No dia seguinte, o grupo teria doado mais 4 toneladas de água, enlatados e absorventes. “Foram mais de R$ 15 mil arrecadados, mais de 200 cobertores feitos à mão”, conta Leo Furtado no vídeo.


Segundo o influenciador seu amigo Gustavo Foganoli, que também produz conteúdo para a internet, teve a ideia de rastrear as doações com AirTags, dispositivo de rastreamento desenvolvido pela Apple.

“[No dia de entregar as doações] a gente foi lá e botou uma Airtag dentro de um absorvente, dentro de um engradado de água e dentro de uma lata de sardinha”, explica. Após quatro meses, apenas as sardinhas foram entregues, denuncia Leo Furlanetto.

De acordo com o rastreamento feito pelos aparelhos, as doações de absorventes estão em um bazar, localizado em Sorocaba (SP), e os engradados de água estão em um galpão, em Guarulhos (SP).

“Eu queria muito uma explicação do Fabiano, a pessoa que responde pelo Correios, aqui no Brasil, do porquê as nossas doações não chegaram no Rio Grande do Sul, para aquelas pessoas que estavam passando por necessidade”, questiona.

*Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x