Influenciador Hytalo Santos é investigado pelo MP por explorar a imagem de crianças e adolescentes

O influenciador Hytalo Santos está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba por suspeita de exploração de imagem de menores de idade. O influencer é acusado de publicar vídeos no Instagram e no YouTube em que crianças e adolescentes participam de danças com conotações sexuais e mantêm conversas de teor íntimo.

Hytalo, que conta com quase 17 milhões de seguidores no Instagram e 6,85 milhões no YouTube, está sendo investigado para esclarecer o conteúdo das postagens, a idade das pessoas envolvidas nos vídeos e o vínculo delas com o influenciador.

As denúncias foram feitas pelo Conselho Tutelar de Bayeux e por uma denúncia anônima de João Pessoa, ambas cidades na Paraíba. Em nota, a promotora de Justiça Ana Maria França, responsável pela defesa da criança e do adolescente, informou que a investigação está em andamento.

“Estou aguardando as informações requeridas. Vamos analisar tudo a fim de identificar eventuais práticas delituosas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Se confirmadas, o MPPB tomará as medidas cabíveis”, afirmou Ana Maria França.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Hytalo se defendeu, alegando que as jovens envolvidas nos vídeos são emancipadas e que, mesmo assim, as mães delas concordam com a gravação dos conteúdos.

Por sua vez, o advogado do influenciador negou as acusações, assegurando que os conteúdos seguem as diretrizes das plataformas digitais, com procedimentos rigorosos para evitar qualquer infração legal.

Leia a nota de Hytalo na íntegra:
“Hytalo não é denunciado pelo MPPB. Ocorre de internautas realizarem falsas acusações, por vezes produzindo ataques a sua honra, a fim de se promoverem com isso. E se dessas acarreta algum procedimento, esse tramita em sigilo, mas conta sempre com a postura da assessoria jurídica de Hytalo para reestabelecer a verdade e arquivá-los. Todo conteúdo que é produzido pela equipe de Hytalo Santos observa estritamente as regras e diretrizes das próprias plataformas em que são divulgados e ainda a um compliance rigoroso para evitar qualquer infração legal”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x