A influenciadora brasileira Liziane Gutierrez está presa em Marrocos, no norte da África, há cerca de um mês por desacato à policia local. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores.
De acordo com a pasta, está sendo prestada assistência tanto à influenciadora quanto à família.
– O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Rabat, tem prestado assistência consular à nacional e a seus familiares, bem como mantido contato com as autoridades locais sobre o caso – diz o comunicado.
– Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros – completou.
A última publicação de Liziane no Instagram foi em 30 de outubro, relatando que havia sido assaltada em Marrakesh. Ela estaria a caminho de uma balada quando o ocorreu o crime.
– Uma moto passou e levou essa minha bolsa Prada, que eu amava, minha scarf, o telefone de trabalho do Toni e o meu telefone. A nossa sorte foi que os nossos documentos ficaram no cofre do hotel, senão tinham ido também – contou a influenciadora.
– Cuidado máximo com os seus pertences mais importantes, porque se tivessem levado os nossos passaportes, nós teríamos que ir até a capital, e sabe-se lá quanto tempo demoraria – alertou.
Toni, ex-marido de Liziane, estava com ela no Marrocos, mas teve que seguir viagem, pela, morosidade do processo no país.
– Sim, eu estava com ela. Mas depois que ela foi presa, eu segui viagem. O julgamento dela não ia ser rápido e eu não ia esperar indefinitivamente lá. A embaixada ficou auxiliando ela e sabiam da situação dela desde o início. Eu conversei com eles e ficou acertado que na situação que estava, o melhor era eu seguir viagem. Porque não tinha previsão de nada naquela época – disse ao portal Leo Dias.
De acordo com Toni, as co9ndições de prisão da influenciadora não são boas.
– Ela já está presa há cerca de um mês e as condições [do presídio] não são boas. Não sei muito, porém, pelo que ouvi o lugar é muito ruim.
Liziane Gutierrez, de 38 anos, ficou conhecida por ter participado dos realities A Fazenda 13 e A Grande Conquista.