O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) cometeu uma gafe em sua primeira participação no debate eleitoral produzido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). O evento ocorre na manhã desta sexta-feira, 20.
Ao responder pergunta feita por Guilherme Boulos (Psol) a respeito de seus planos na área de segurança pública para a capital paulista, sobretudo em relação em defesa das mulheres, o tucano protagonizou ato falho. Ele deu a entender que apoia agressores.
“Há 26 anos, venho defendendo agressores, bandidos e canalhas que agridem mulheres”, disse Datena. “Todos os dias, inevitavelmente.”
O político fez alusão o período em que atua na televisão, principalmente como apresentador de programas policialescos. Ele já comandou o Cidade Alerta, da Record, e, até lançar candidatura a prefeito, estava à frente do Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.
Na sequência, no entanto, o candidato do PSDB deu a entender que pensa justamente o contrário. Posteriormente, ainda no embate com Boulos sobre segurança pública, ele defendeu aumentar e equipar patrulhas policiais e se disse contrário à progressão de pena para quem agride ou mata mulheres. Além disso, afirmou que tem plano implementar uma Delegacia da Mulher em cada uma das 32 subprefeituras da capital paulista.
- Em meio a queimadas, Janja cita terrorismo climático na ONU
- STF julga se termo “mãe” viola direito das pessoas trans