Israel confirma morte de 8 soldados após invasão ao Líbano

Nesta quarta-feira (2/10), o exército israelense anunciou a primeira baixa de um soldado em combate desde o lançamento de operações terrestres no Líbano. O capitão Eitan Itzhak Oster tinha 22 anos e morreu durante a operação. Depois dessa informação, veio a confirmação de mais sete mortes de combatentes israelenses.


Israel afirmou que a morte do capitão ocorreu em uma operação terrestre “limitada” no sul libanês e que o integrante de uma brigada de comando “caiu durante o combate no Líbano”.

No entanto, contrariando Israel, o grupo xiita Hezbollah, logo após o anúncio israelense, alegou que eles foram responsáveis por matar e ferir um número não especificado de soldados israelenses em Maroun al-Ras, aldeia libanesa no sul do Líbano, que fica em frente a Avivim e Yir’on, em Israel.

O Hezbollah ainda disse que as mortes ocorreram após o grupo detonar um dispositivo explosivo enquanto tropas de Israel tentavam cruzar o interior do Líbano em direção à vila de Yaroun, nesta quarta.

Em resposta, Israel anunciou que tropas adicionais se juntarão à invasão terrestre e solicitou que os residentes de mais de 20 aldeias libanesas saiam de suas casas para evitar ataques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x